pudim sem leite condensado facil

Pudim fácil de café

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Sumário

Sim, é uma receita de pudim fácil, daquele tipo de receita tão fácil que até quem nunca fez uma sobremesa anters vai conseguir. Um pudim com saborzinho de café, geladinho e com uma consistência perfeita!
Esqueça os pudins que desmoronam ao desenformar, esse vai ser só sucesso na mesa da sua casa.

como fazer um pudim fácil de café e biscoito maizena

Pudim fácil de café e biscoito

Ariana Pazzini
Um pudim saboroso e cremoso sem leite condensado, esse pudim de leite e café pode ser chamado também de pudim capuccino pois o sabor me remete a essa bebida deliciosa e o biscoito de maizena é um truque que fará toda a diferença
PREPARO 10 minutes
COZIMENTO 30 minutes
Geladeira 1 hour
TEMPO TOTAL 1 hour 40 minutes
TIPO sobremesa
COZINHA brasileira
PORÇÕES 8 fatias

Equipamentos

  • 1 liquidificador
  • 1 forma com buraco no centro 21 cm

Ingredientes
  

  • 10 und biscoitos Maizena sabor chocolate da Vitarella
  • 4 und ovos
  • 2 xícaras (de chá) leite
  • 8 colheres (de sopa) açúcar
  • 1 colher (de chá) café solúvel se você quiser o sabor de café bem acentuado acrescente mais uma colher de chá

PARA A CALDA

  • 1 xícara (de chá) açúcar

MODO DE PREPARO
 

  • Coloque o açúcar na fôrma de pudim e leve ao fogo baixinho, virando a fôrma com as mãos protegidas pois o alumínio irá esquentar, de forma que o açúcar derreta e não queime, em seguida vire a forma deixando o caramelo escorrer e se espalhe pelo fundo e laterais, reserve
  • Pré aqueça o forno em 200˚C
  • Adicione no copo do liquidificador os ovos, os biscoitos quebrados ao meio, o leite, as 8 colheres de açúcar e o café solúvel, bata até obter um creme homogênio e sem pedacinhos de biscoito.
  • Transfira a massa para a fôrma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos (varia de forno pra forno, mas é só fazer o teste do palito, se sair limpo está ok, se ainda estiver molhado deixe alguns minutos mais)
  • Espere esfriar completamente e leve à geladeira por pelo menos 1 hora
  • Desenforme com cuidado virando sobre um prato, se necessário aqueça o fundo da forma do pudim na boca do fogo para soltar a calda mais facilmente.

Notas

Se fizer em forminhas individuais como as da foto da receita, deixe o pudim no forno por até 30 minutos, faça o teste do palito e se necessário deixe um pouco mais.
 
Gosta de um pudim menos durinho? Para uma versão mais cremosa, leve ao forno coberto de papel alumínio (parte mais brilhante virado para dentro) e retire o papel depois de 30 minutos de forno.
Nâo gosta de café? Não tem nenhum problema, substitua por extrato de balnilha, leite em pó, canela em pó ou o sabor que preferir utilizar.
Keyword pudim de cafe, pudim facil, pudim sem leite condensado, receita de sobremesa facil, receitas faceis

Dicas para quem nunca fez pudim antes:

É sua primeira vez preparando? Pois tenho algumas dicas para que seu pudim fácil saia mais que perfeito.

  1. Prepare os Ingredientes com Antecedência:
    • Certifique-se de ter todos os ingredientes medidos e preparados antes de começar. Isso facilitará o processo de preparo, principalmente sabendo que o preparo é colocar todos os ingredientes no liquidificador, imagina descobrir que não tem ovos suficientes no meio do preparo? Portanto separe tudo na sua bancada. quebre um ovo por vez para que não tenhas a surpresa de encontrar um ovo estragado, separe tudo e só então inicie a receita de pudim.
  2. Use um Liquidificador:
    • Opte por usar um liquidificador para misturar os ingredientes. Isso garantirá uma mistura suave e homogênea, claro que você consegue fazer manualmente com um fouet depois dos biscoitos esmagados, mas o liquidificador vai te garantir um resultado final perfeito.
  3. Atenção à Consistência da Massa:
    • Verifique se a massa do pudim tem uma consistência homogênea e suave antes de despejar na forma. Se estiver ainda pedacinhos de café ou biscoito, bata um pouco mais, você não vai querer ter a surpresa de encontrar o café granulado mal dissolvido na hora que estiver dando uma garfada no seu pudim.
  4. Cuidado ao Desenformar:
    • Deixe o pudim esfriar completamente antes de desenformar. Isso ajudará a garantir que ele se firme e mantenha sua forma ao ser desenformado.
  5. Armazenamento Adequado:
    • Após esfriar e desenformar, armazene o pudim na geladeira preferencialmente tampado para não absorver os odores da geladeira. Ele pode ser mantido na geladeira por alguns dias, caso sobre alguma porção.

Não tem como errar essa receita de pudim fácil e econômico (já viu o preço da lata de leite condensado no supermercado?), espero que você faça e volte aqui depois para contar se gostou.

Outras receitas incrivelmente fáceis aqui do blog:

Ariana Pazzini

Ariana Pazzini