Início » Todas as nossas receitas » Como Cozinhar ovos de codorna, descascar e conservar

Como Cozinhar ovos de codorna, descascar e conservar

Como cozinhar ovo de codorna: dicas e truques para descascar e conservar

Ovos de codorna são uma iguaria que pode ser saboreada de diversas formas. Eles são pequenos e adoráveis, e seu sabor e textura únicos os tornam um ótimo complemento para vários pratos. No entanto, cozinhar ovos de codorna pode ser um pouco complicado, especialmente se você não estiver familiarizado com o processo. As cascas são frágeis e as gemas cozinham muito mais rápido que os ovos de galinha. Mas não se preocupe, com algumas dicas e truques você pode facilmente cozinhar, descascar e conservar ovos de codorna. Neste post, forneceremos algumas informações úteis sobre como fazer exatamente isso.

como cozinhar ovos de codorna

Dicas para Cozinhar Ovos de Codorna

Aqui estão algumas dicas para cozinhar ovos de codorna:

NA ÁGUA QUENTE: Ferva os ovos de codorna por 2 minutos aproximadamente, dependendo de como você gosta de suas gemas. Se quiser que fiquem macios, ferva-os por 2 minutos e, se quiser que estejam bem cozidos, ferva-os por 4 minutos.

VAPOR: Cozinhar ovos de codorna no vapor é outro ótimo método. Cozinhe no vapor por 4 minutos.

OVOS DE CODORNA FRITOS: Fritar ovos de codorna é relativamente fácil. Aqueça um pouco de óleo em uma panela, quebre os ovos e frite-os por cerca de um a dois minutos.

Truques para Descascar Ovos de Codorna

Descascar ovos de codorna pode ser um pouco chatinho porque suas cascas são frágeis. Aqui estão alguns truques que podem facilitar o processo:

  • Bata a casca: Bata a casca suavemente em uma superfície dura para quebrá-la como em uma tábua de corte. Certifique-se de não quebrar com muita força, ou você pode esmagar o ovo.
  • Role o ovo: Role o ovo entre as mãos para soltar a casca.
  • Descasque em água corrente: Descasque os ovos em água corrente. Isso ajudará a remover quaisquer pequenos fragmentos de casca quebrada e facilitará o processo.

Repita esse processo com todos os ovinhos cozidos.

cozinhando ovos de codorna no tempo certo

Dicas para Conservar Ovos de Codorna

Se você tiver cozido muitos ovinhos, pode conservá-los para uso posterior. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso:

Armazene os ovos de codorna na geladeira dentro de um pote fechado na prateleira mais fria da sua geladeira, normalmente é a primeira prateleira de cima para baixo. Eles podem durar até 7 dias.

Conserva simples de ovo de codorna: Preparar uma conserva é outra ótima maneira de preservar os ovos de codorna. Cozinhe e descasque os ovos de codorna como descrito acima e mergulhe-os na conservinha como descrito abaixo:

Adicione em um pote tipo de conserva os ovinhos. Tempere com uma folha de louro, alguns grãos de pimenta do reino e qualquer outro tempero seco que voc^ê queira. Adicione também uma pitada de sal e 1 xícara de vinagre. Por fim complete com água filtrada até cobrir os ovinhos completamente. Feche e conserve na geladeira.

Perguntas frequentes

Você pode comer ovos de codorna crus?

Sim, você pode comer ovos de codorna crus, mas certifique-se de comprá-los de uma fonte confiável e manipulá-los adequadamente.

Como saber se um ovo de codorna está fresco?

Verifique a data na caixa e procure rachaduras ou anormalidades na casca.

Os ovos de codorna são mais saudáveis que os ovos de galinha?

Os ovos de codorna são menores que os ovos de galinha, mas contêm mais nutrientes. Eles contêm mais proteínas, vitaminas e minerais do que os ovos de galinha.

Agora que você entendeu como cozinhar ovos de codorna quer aprender como cozinhar ovos de galinha perfeitamente?

Comentários

2 respostas para “Como Cozinhar ovos de codorna, descascar e conservar”

  1. […] que você aprendeu fazer ovos mexidos vem aprender como cozinhar ovos de codorna ou atingir a gema perfeita em seus ovos […]

  2. […] jantar. Algumas opções de proteína para sua salada incluem frango grelhado, queijo, ovos de codorna ou ovos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *