Início » Todas as nossas receitas » Sopa de ervilha simples

Sopa de ervilha simples

A sopa de ervilha seca é uma das mais simples de se preparar, mas também uma das mais saborosas. Você começa com um caldo básico feito com cebola, alho, azeite e água. Depois, adicione as ervilhas secas e cozinhe até que elas estejam macias. Se você quiser, também pode adicionar outros ingredientes como bacon ou presunto para dar mais sabor à sua sopa. Quando estiver pronta, você terá uma sopa cremosamente deliciosa para desfrutar!

 

As ervilhas partidas são ervilhas secas que foram partidas ao meio para cozinhar mais rápido. Ambos os tipos de ervilhas são usados em uma variedade de pratos, mas hoje vamos nos concentrar em um dos seus usos mais populares: a sopa de ervilha seca.

As ervilhas secas e partidas são ingredientes versáteis que podem ser usados em uma variedade de pratos. No entanto, são especialmente valorizados nas sopas, onde a sua textura suave e o seu sabor doce e ligeiramente amanteigado realmente brilham.

sopa de ervilha seca
sopa de ervilha seca

Sopa Creme de Ervilhas Secas

Ariana Pazzini
Sopa cremosa e muito fácil de fazer em casa com ervilha seca
PREPARO 10 minutes
COZIMENTO 20 minutes
TEMPO TOTAL 30 minutes
TIPO acompanhamento, Prato principal
COZINHA brasileira
PORÇÕES 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de sopa de ervilhas secas partidas
  • 1,5 litro de água
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 und cebola em cubinhos
  • 1 fio de azeite
  • sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO
 

  • Na noite anterior deixe a ervilha de molho.
  • Escorra a água enxague e deixe escorrer novamente.
  • Em uma panela de pressão refogue em um fio de azeite bem generoso azeite a cebola e o alho.
  • Quando estiver começando a perfumar, adicione as ervilhas escorridas e refogue, depois coloque 1 litro e meio de água, 1 pitada de sal, feche a panela e deixe pegar pressão.
  • Quando começar a chiar, ajuste o timer para 10 minutos, passado o tempo desligue a panela. Deixe a pressão sair naturalmente.
  • Abra a panela, e com a ajuda de um mixer triture até obter um caldo cremoso.
  • Volte o caldo para o fogo, acerte o sal e a pimenta se necessário, deixe ferver por mais 5 minutos e sirva quentinho.

Notas

Não tem mixer, não tem problema, você pode bater a sopa no liquidificador, fique atento pois o vapor da sopa pode fazer a tampa do liquidificador se deslocar e com a sopa quente pode provocar queimadura. Não exceda metade do copo do liquidificador, bata em porções SEMPRE segurando a tampa com pressão para baixo.
Keyword sopa creme, sopa de ervilha, sopa de ervilha partida, sopa de ervilha seca, sopa facil, sopa simples de batata, sopa vegana

Como armazenar e congelar a sua sopa de ervilha seca

A sopa de ervilha seca é perfeita para fazer em grandes quantidades e guardar para mais tarde. Para armazenar a sopa, deixe-a esfriar completamente antes de colocá-la em recipientes herméticos. Você pode então refrigerá-la por até uma semana ou congelá-la por até três meses.

Pratos laterais sugeridos para a sua sopa de ervilha seca

A sopa de ervilha seca é deliciosa por si só, mas também pode ser servida com uma variedade de pratos. Alguns dos meus favoritos incluem pão de alho crocante, salada verde fresca e batatas assadas.

Explorando outras versões de sopas de ervilha

Embora a sopa de ervilha seca seja um clássico, há muitas outras versões de sopas de ervilha que você pode experimentar. Por exemplo, você pode adicionar bacon ou presunto à sua sopa para um sabor extra de carne. Ou, para uma opção vegetariana, você pode usar caldo de legumes e adicionar mais vegetais à sua sopa para uma versão mais rica e nutritiva.

sopa de ervilha seca

Então aí está – uma visão geral da maravilhosa sopa de ervilha seca. Esta sopa cremosa e deliciosa é não apenas reconfortante e deliciosa, mas também incrivelmente fácil de preparar. Então, da próxima vez que você estiver procurando por um prato que aqueça a alma, lembre-se da sopa de ervilha seca. Você não vai se arrepender!

A sopa de ervilha seca é uma ótima opção para aqueles que procuram por algo nutritivo e saboroso. Além disso, é fácil de preparar, armazenar e congelar, o que a torna ainda mais conveniente. Você também pode experimentar diferentes versões desta sopa deliciosa, adicionando bacon, presunto ou outros vegetais para diferentes sabores. Por fim, como se não bastasse, a sopa de ervilha seca é saudável e cheia de nutrientes. Com todos esses benefícios, não há razão para não experimentar esta refeição reconfortante!

Comentários

Uma resposta para “Sopa de ervilha simples”

  1. […] Sopa de ervilha seca Sopa de legumes Acompanhamentos, De uma panela só, Para quem já se arrisca um pouco 🐤, Prato principal, Receita […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita